Douglas Dofu destaca trabalho realizado pela Polícia Militar em Poços

por Imprensa publicado 29/08/2023 18h28, última modificação 29/08/2023 18h28
Douglas Dofu destaca trabalho realizado pela Polícia Militar em Poços

Dofu disse que é preciso reconhecer esta iniciativa da PM e todo o trabalho que vem sendo feito no município

O presidente da Câmara Municipal vereador Douglas Dofu (União Brasil) acompanhou, recentemente, a operação preventiva antiexplosão realizada pela Polícia Militar em Poços. A ação, além de coordenar informações, empregar técnicas especializadas e conscientizar a comunidade, previne riscos e mostra a capacidade de resposta da corporação em proteger os cidadãos.

Segundo o parlamentar, é preciso destacar esta iniciativa da PM e todo o trabalho que vem sendo feito no município. “Pude conferir parte desse trabalho, com a presença dos pilotos major Henrique e capitão Kleiser, acompanhados do tenente coronel Afrânio Tadeu Garcia, comandante do 29º Batalhão. A finalidade dessa ação é prevenir roubos em agências bancárias, algo que muito preocupa a nossa região, através de uma operação que inclui uso de viaturas policias e o helicóptero da PM”, disse Dofu.

Na última semana, atendendo a um Requerimento do vereador, estiveram na sessão da Câmara o comandante do 29º Batalhão tenente coronel Afrânio Tadeu Garcia, o subcomandante major Gustavo Queiroz Barbosa Cavalcante, o comandante da 162ª Cia de Polícia Militar capitão André Rizental Raicoski e o comandante da 129ª Cia Tático Móvel 1° tenente Esdras José da Silva. Na oportunidade, apresentaram um panorama do trabalho realizado, pontuando projetos como o PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Patrulha Rural. Outras questões foram abordadas, entre elas a mudança de local da Base de Segurança Comunitária, atualmente instalada no canteiro central da avenida Francisco Salles, nas proximidades da Prefeitura, e o serviço oferecido pela Patrulha de Prevenção á Violência Doméstica.

Para o presidente do Legislativo, o convite feito à Polícia Militar permitiu a apresentação de dados importantes aos vereadores e à população. “Entre outros temas, falamos sobre número de homicídios, furtos de veículos e de fios de cobre, operações realizadas, como a antiexplosão e tantas outras, o apoio oferecido à equipe de Abordagem Social e os desafios da corporação, entre eles com relação às pessoas em situação de rua, crescimento dos eventos e regulamentações, por exemplo dos mototaxistas. Reitero o apoio do Legislativo para políticas públicas que venham fortalecer ainda mais o trabalho da PM em Poços”, concluiu Douglas Dofu.