Douglas Dofu conhece projeto do SESI que visa incorporar oficina de robótica nas escolas públicas

por Imprensa publicado 20/06/2023 18h20, última modificação 27/06/2023 16h30
Reunião

Presidente da Câmara conheceu projeto que pretende levar oficinas teóricas e práticas de robótica para as escolas

Na última semana, o presidente da Câmara, vereador Douglas Dofu (União Brasil), participou de uma reunião com representantes do SENAI - Unidade Poços de Caldas e da FIEMG (Regional Sul) a fim de conhecer a Oficina de Robótica SESI, um projeto que busca promover ações em múltiplos espaços, visando à democratização da robótica como promoção do avanço da educação em Minas Gerais.

A intenção é expandir o projeto para as escolas municipais e estaduais, baseado na oferta de oficinas teóricas e práticas de robótica educacional, que trabalham de maneira lúdica e realística com o desenvolvimento das habilidades preconizadas na BNCC da computação e na Lei 14.533 - Política Nacional de Educação Digital. “Tivemos um grande encontro no SENAI Poços para falar desse projeto e do intuito de implantá-lo em Poços. Com certeza, uma iniciativa louvável, que vem dar protagonismo ao aluno, a nossa cidade, investindo nas escolas públicas e trazendo tecnologia para o ensino e dinâmica para as aulas”, disse o presidente do Legislativo.

Dofu ressaltou que o projeto já está em andamento em outras cidades. “A finalidade dessa reunião foi conhecer o que vem sendo feito e discutir possibilidades de parcerias e conexões no município. Eles explicaram que a ideia é personalizar o projeto de acordo com que o município tem de habilidades, capacidades e estrutura, com o objetivo principal de preparar o aluno para o futuro, para o mercado de trabalho. Tivemos a oportunidade, também, de discutir outras ações do SENAI e considero de extrema importância esse contato, essa parceria e estamos à disposição, dentro do que compete ao Legislativo, para trazer melhorias para o nosso município”, afirmou o parlamentar.

Participaram da reunião o supervisor técnico do SENAI Poços Carlos Alexandre Nascimento, o gerente Fabiano Rodrigues Pivoto, o agente de Relações com o Mercado Governamental Wesley Reis e o presidente da FIEMG (Regional Sul) Rodrigo Baptista.