Douglas Dofu conhece iniciativas na área da saúde

por Imprensa publicado 05/08/2022 13h45, última modificação 11/08/2022 10h17
Visita a Santos e Jundiaí
Douglas Dofu conhece iniciativas na área da saúde

Vereador e vice-prefeito estiveram no Centro de Especialidades para pacientes diabéticos

Durante o recesso parlamentar, o vereador Douglas Dofu (UNIÃO) esteve nas cidades de Santos e Jundiaí, estado de São Paulo, para conhecer algumas iniciativas desenvolvidas pelas Prefeituras desses municípios, especialmente na área da saúde. O vice-prefeito Júlio César de Freitas também participou das reuniões.

Em Jundiaí, eles visitaram o Centro de Especialidades, setor que faz o tratamento de pacientes diabéticos. “Nesse local, o cidadão faz a triagem e todo o acompanhamento após o diagnóstico. Em seguida, visitamos a Companhia de Informática de Jundiaí, a CIJUN, que oferece uma série de serviços que fazem daquele município uma cidade inteligente, com grandes ações tecnológicas”, ressaltou Dofu.

Dentre essas inovações, o parlamentar citou a criação de uma central de agendamento de consultas, que auxilia o munícipe sem que ele precise sair de casa. “São medidas que contribuem e muito para que a população tenha rapidez e bom atendimento. Existem, ainda, o Sistema de Aprovação Eletrônica de Projetos e Obras, o Saepro, que é uma plataforma para aprovação de projetos de edificações e urbanização, além de uma plataforma para agilizar o processo de licenciamento de atividade econômica. Pudemos conferir, também, o Sistema de Gerenciamento de Projetos, em que é possível monitorar prazo, escopo, recursos e custos”, contou.

Para Dofu, com todas essas ações, Jundiaí possui eficiência, precisão, agilidade e economia em sua gestão. “Por exemplo, um munícipe solicita uma poda de árvore e no CIJUN eles centralizam todos os atendimentos, fazem o registro e disparam para a secretaria competente executar a demanda. Assim, observamos iniciativas que envolvem as áreas tecnológicas e de saúde e nosso objetivo foi discutir projetos que possam ser implementados em Poços”.

Na cidade de Santos, o legislador e vice-prefeito também visitaram um Centro de Especialidades que faz a triagem, os exames e oferece todo o atendimento necessário aos pacientes diabéticos em um único local. “Chamou nossa atenção o tratamento dispensado aos pacientes. Eles irão nos encaminhar o projeto desenvolvido e vamos tentar implantar algo semelhante, com gestão mista, e buscar a excelência no tratamento de diabetes. O intuito é proporcionar qualidade de vida aos pacientes por meio de um acompanhamento multiprofissional”, finalizou Douglas Dofu.