Douglas Dofu apresenta demandas para expansão de empresas em Poços

por Imprensa publicado 12/08/2022 18h00, última modificação 18/08/2022 14h56
Viagem a BH
Douglas Dofu apresenta demandas para expansão de empresas em Poços

Dofu esteve com o deputado Antônio Carlos Arantes, oportunidade em que conversou sobre o papel da educação para a cidadania

No início do mês de agosto, o vereador Douglas Dofu (UNIÃO) esteve na Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico. O objetivo foi protocolar algumas demandas referentes à continuidade da expansão de empresas e geração de empregos em Poços.

Segundo Dofu, a Câmara Municipal vem desenvolvendo um trabalho importante nessa área, aprovando Projetos de lei que concedem benefícios para instalação de novas empresas na cidade, dentro do programa Avança Poços. “O Poder Legislativo tem atuado, dentro das suas competências, de forma a contribuir com a geração de emprego e expansão das atividades industriais. Com essa visita a BH, espero que outras ações possam ser implementadas, observando que é possível atrair novas empresas para o novo condomínio Industrial privado e investimentos para novos condomínios industriais, visto que Poços carece de novos espaços para instalação de empresas”, pontua.

O vereador ressalta a importância de se pensar na atração de empresas com perfil em tecnologia. “Elas demandam mão de obra qualificada que há na cidade, devido aos cursos da PUC, Pitágoras, UNIFAL e Instituto Federal”, comenta.

Dofu esteve, ainda, com o deputado estadual Antônio Carlos Arantes, oportunidade em que conversou sobre o poder da educação para a cidadania. “Em uma visita anterior ao gabinete do deputado, que é vice-presidente da Assembleia Legislativa, estive acompanhado da diretora da Escola do Legislativo da Câmara de Poços Tais Ferreira para entregarmos um ofício solicitando a ampliação do número de vagas para estudantes na etapa estadual do Parlamento Jovem, de forma que isso já fosse contemplado em 2022. A demanda foi atendida, então, pelo menos um representante de cada município poderá participar desta fase. Voltei de Belo Horizonte muito satisfeito com o que conseguimos alcançar, pois beneficiará estudantes do PJ de todo o estado de Minas Gerais”, finaliza.