Dofu e Flavinho vão a BH para reunião com o Ministério Público
Parlamentares têm atuado de forma permanente pela transparência e pelo uso correto dos recursos públicos
Os vereadores Douglas Dofu (UNIÃO) e Flavinho de Lima e Silva (MDB), respectivamente, presidente e vice-presidente da Câmara, estiveram em Belo Horizonte na quarta, 10, para agenda na Procuradoria de Justiça Especializada em Ações de Competência Originária Criminal – PCO, em colaboração à investigação conduzida pelo Excelentíssimo Dr. Luiz Carlos Teles de Castro, sobre as finanças públicas de Poços Caldas.
Flavinho fala da importante atuação do Legislativo. “A ida à Procuradoria reforça nosso compromisso em acompanhar e, principalmente, colaborar de maneira responsável e séria com todos os desdobramentos relacionados à gestão dos recursos públicos. Neste caso específico, sobre as contas de 2023 e de 2024”, diz.
O presidente da Casa ressalta o compromisso com a fiscalização. “Cumprimos nosso papel constitucional de fiscalização, contribuindo com as instâncias competentes e garantindo que as informações necessárias cheguem aos órgãos responsáveis. Seguimos atentos e atuantes, sempre em defesa do interesse público e da transparência na condução das finanças do município”, complementa.
A reunião no Ministério Público em Belo Horizonte é mais uma iniciativa dos parlamentares, que têm atuado de forma permanente pela transparência e pelo uso correto dos recursos públicos.