Diretor do CESEC destaca atividades desenvolvidas pela instituição em Poços

por tatiana — publicado 12/06/2020 16h41, última modificação 16/11/2020 12h39
educação
Diretor do CESEC destaca atividades desenvolvidas pela instituição em Poços

Flávio Cazzaro conversou de forma online com vereadores

Na última terça-feira (9), atendendo a um convite feito através de requerimento apresentado pelo vereador Gustavo Bonafé (PDT), a sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Poços contou com a participação remota de Flávio Cazzaro, diretor do Centro Estadual de Educação Continuada (CESEC) Professora Heloísa Lacerda. Na ocasião, o convidado pôde explanar sobre os trabalhos e desafios da instituição.

O CESEC foi criado em 1977 como uma oportunidade de conclusão da educação básica para aqueles que, de alguma forma, interromperam os estudos. Com sede localizada na avenida João Pinheiro, o Centro Educacional oferece gratuitamente curso semipresencial dos ensinos fundamental e médio, com sistema de ensino diferenciado, onde o aluno pode estudar de acordo com a disponibilidade de horário, recebendo atendimento individual dos professores e com material didático gratuito.

Segundo Cazzaro, o CESEC conta hoje com 30 funcionários, dentro dos setores administrativo e pedagógico, sendo 13 professores, um para cada disciplina. De acordo com o diretor, cerca de 1000 alunos se matriculam nos cursos semipresenciais anualmente e, com metodologia diferenciada, o Centro Educacional consegue também atender alunos com necessidades especiais, sejam elas motoras, físicas ou intelectuais. Atualmente, segundo o diretor, o principal desafio da instituição é conseguir transferir a sede do CESEC para algum prédio ou espaço no centro de Poços, para facilitar o acesso de alunos de todas as regiões da cidade.

Com as atividades presenciais suspensas devido à pandemia da Covid-19, Cazzaro destacou que funcionários e professores têm se dedicado e buscado novas ferramentas para atender e manter o vínculo com todos os alunos do CESEC.

Nós temos muito orgulho do nosso trabalho, nós sabemos da relevância e das necessidades dos nossos alunos, porque o CESEC é uma instituição que acolhe alunos que às vezes veem no ali uma última oportunidade de escolarização para conseguir um emprego ou uma vida melhor”, destacou Cazzaro.