Diney Lenon solicita ao Executivo limpeza e manutenção do Cemitério Municipal

por Imprensa publicado 17/03/2022 10h40, última modificação 24/03/2022 16h21
Moção de Apelo
Diney Lenon solicita ao Executivo limpeza e manutenção do Cemitério Municipal

Moção de Apelo apresentada pelo vereador foi aprovada nesta semana, durante sessão da Câmara

Por meio de uma Moção de Apelo, aprovada pela Câmara na última terça-feira (15), o vereador Diney Lenon (PT) solicita ao Poder Executivo que opere a limpeza e manutenção do Cemitério da Saudade, localizado na zona oeste da cidade. De acordo com o parlamentar, esta já é, há um bom tempo, uma providência necessária para que os cidadãos tenham condições dignas para realizarem suas visitas e de se despedirem dos entes queridos.

Diney Lenon destaca que, em novembro de 2021, a Prefeitura apresentou um projeto de revitalização do espaço em seu site, mas até agora nada foi feito. “O Cemitério Municipal é um local que demanda o mais alto cuidado e respeito por parte de todos os poderes, cidadãos e cidadãs poços-caldenses, no entanto está há mais de 50 anos sem que grandes intervenções e melhorias sejam operadas”, afirma.

O legislador comenta, ainda, que, cada vez mais, moradores da cidade se indignam com a situação a qual o Cemitério Municipal se encontra. Nesse sentido, a Moção solicita o cumprimento do projeto divulgado ou, pelo menos, a realização da limpeza e manutenção do espaço.

A Moção de Apelo n. 45/2022, apresentada pelo vereador, está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.