Diney Lenon questiona ações do município para melhorias na segurança pública

por Imprensa publicado 20/03/2024 17h25, última modificação 27/03/2024 17h40
Diney Lenon questiona ações do município para melhorias na segurança pública

Diney destaca que as demandas relacionadas à segurança têm sido constantes

Um Requerimento de autoria do vereador Diney Lenon (PT) solicita informações da Prefeitura sobre medidas e parcerias realizadas pelo município para melhorias na segurança pública. A proposição foi aprovada em Plenário, na última semana.

De acordo com o parlamentar, além da Saúde, Educação e Transporte Público, as demandas relacionadas à segurança têm sido constantes. “O vereador acaba sendo a porta mais acessível do poder público para a população. E a gente recebe demandas que são de responsabilidade do Governo do Estado. No caso da segurança, a legislação que fala que o governador é responsável fala também que o município pode propor e fazer parcerias. Então, nosso questionamento é sobre parcerias que o prefeito tem feito, quais as medidas adotadas, documentos que atestem essas ações. A população está cansada de viver com insegurança”, diz.

No Requerimento, o vereador indaga quais parcerias o Executivo tem feito com a Polícia Militar e Polícia Civil e quais documentos e projetos enviou ou protocolou junto ao Estado relacionados à segurança pública. Ele solicitou, também, toda documentação, incluindo Ofícios, Requerimentos e Projetos dos anos 2021, 2022, 2023 e 2024, e quadro completo de Guardas Municipais, constando, local de trabalho, horário e idade.