Diney Lenon apresenta Requerimento para primeira convocação na CPI

por Imprensa publicado 23/08/2022 17h05, última modificação 31/08/2022 16h03
Diney Lenon apresenta Requerimento para primeira convocação na CPI

Foi aprovado pela CPI da Saúde, nesta terça-feira (23), um Requerimento do vereador Diney Lenon (PT) convocando a médica Dra. Juliana Graça Maranhão para prestar esclarecimentos à Comissão. A CPI foi instaurada pela Câmara de Poços para apurar questões envolvendo a área da Saúde do município, entre elas contratos com empresas prestadoras de serviços médicos.

Segundo o autor do Requerimento, a convocada foi alvo de denúncia encaminhada à Câmara Municipal pelo Conselho Municipal de Saúde. “O Conselho relata possíveis incompatibilidades no contrato e atuação da profissional em serviços prestados. A mesma teria acumulado cargos e funções em horários incompatíveis com sua possibilidade humana de atuação. Essa denúncia, após análise dos vereadores, resultou na abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito que atua desde junho na investigação do caso”, ressalta o vereador.

Para Diney, a primeira convocação é imprescindível para o esclarecimento dos fatos à população. “Como relator, é fundamental que as convocações sejam feitas para dar andamento nos trabalhos da CPI”, finaliza.