Diney cobra investimentos no Conservatório Musical
O vereador Diney Lenon (PT) é autor de um Requerimento que solicita informações da Prefeitura sobre os instrumentos musicais e a manutenção no Conservatório Musical Antônio Ferrúcio Viviani. O parlamentar alega que os questionamentos foram feitos após relatos de precariedade e falta de investimentos.
Na proposição, o vereador destaca que é preciso verificar as condições do local e realizar a manutenção dos instrumentos. "Apresentei esse Requerimento depois de receber relatos de que muitos equipamentos estão sem condições de uso ou há anos sem manutenção. Isso é inadmissível. O Conservatório é um patrimônio cultural do nosso município”, declara.
Diney pede que o Executivo encaminhe o inventário completo dos instrumentos musicais atualmente disponíveis no Conservatório, especificando o tipo de instrumento, marca, modelo, data de aquisição e valor de compra. Ele solicita, também, um relatório apontando quantos instrumentos estão em perfeito funcionamento, quantos necessitam de reparo, quantos encontram-se parados ou inutilizados aguardando manutenção e quantos estão classificados como inservíveis.
O legislador questiona, ainda, se há profissional técnico qualificado responsável pela manutenção, afinação e conserto e se o Conservatório dispõe de espaço físico adequado para armazenar, conservar e proteger os instrumentos musicais contra umidade, mofo e danos. “Queremos transparência. É dever do Poder Público garantir estrutura e condições dignas para o ensino musical”, afirma.
O Requerimento n. 3.717 está disponível para consulta no site da Câmara: www.pocosdecaldas.mg.leg.br.