Cursos e apresentações das Assessorias marcam início das atividades da 19ª Legislatura

por Imprensa publicado 04/01/2021 18h35, última modificação 14/01/2021 13h00
Escola do Legislativo

Primeira apresentação foi da Assessoria Técnica de Informática da Câmara de Poços

A Câmara de Poços realiza, através da Escola do Legislativo, diversos cursos voltados a vereadores e assessores durante todo o mês de janeiro. Outras atividades também estão programadas neste início de Legislatura, entre elas a apresentação das Assessorias da Casa. Nesta segunda-feira (04), os servidores das Assessoria Técnica de Informática falaram sobre o trabalho do setor e, também, abordaram algumas questões relacionadas ao sistema operacional Linux Ubuntu, políticas de segurança, backup, intranet e Portal da Câmara.

Além desta apresentação, o setor programou para os próximos dias treinamentos práticos voltados a ferramentas específicas utilizadas no Legislativo e um minicurso sobre Ferramentas de Escritório. “Nosso primeiro encontro com os vereadores e assessores foi muito interessante. Prova disso é que a quantidade de pessoas que se inscreveram para participar dos próximos encontros superou as nossas expectativas. Nossa proposta é oportunizar um primeiro contato com o computador e algumas ferramentas, sem a pressão de um dia de trabalho real. Sabemos que muitos precisam se familiarizar com os aplicativos utilizados aqui e isto nos motivou a realizar pequenas oficinas”, conta o assessor técnico de Informática Douglas Braga Silva.

Ainda nesta semana, nos dias 07 e 08, durante todo o dia, acontece o curso de Regimento Interno, além da apresentação da Assessoria Técnica Legislativa. Na próxima semana, estão agendados cursos de Redação Oficial, Atendimento ao Público e Oratória, além da apresentação das Assessorias Administrativa, de Imprensa e Comunicações, Jurídica, Financeira e Controle Interno. A programação completa está disponível na agenda do Portal da Câmara (www.pocosdecaldas.mg.leg.br).