Comissão de Justiça analisa cerca de 50 processados nos primeiros meses de 2019

por Imprensa publicado 06/05/2019 10h20, última modificação 16/11/2020 12h39
Pareceres
Comissão de Justiça analisa cerca de 50 processados nos primeiros meses de 2019

Após análise da Comissão de Justiça, projetos são encaminhados às outras comissões pertinentes ao tema

Desde o início do ano, a Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final da Câmara de Poços já analisou cerca de 50 processados, entre projetos encaminhados pelo Executivo e aqueles de autoria dos vereadores. As reuniões das comissões permanentes do Legislativo acontecem às quintas-feiras, a partir das 13h30, no Plenário, e são abertas ao público.

Até o momento, foram 11 reuniões da Comissão de Justiça. Após designação dos relatores e análise das matérias, os vereadores votam os pareceres. Os processados são encaminhados, então, às outras comissões que também são pertinentes ao assunto em questão. Após a tramitação, o projeto vai a votação em Plenário.

O atual presidente da Comissão de Justiça, vereador Wilson Rodrigues (DEM), destaca a importância da análise dos processados, antes de serem aprovados. “A Comissão de Justiça analisa a matéria antes das outras comissões, dando um norte e servindo de base para estudo das demais. É preciso ressaltar a importância da discussão e do estudo criterioso de temas que afetam toda a cidade”, destaca.

Segundo Rodrigues, o novo formato das reuniões tem sido mais dinâmico e possibilitou o acompanhamento dos encontros pela população. “As discussões foram levadas ao Plenário, onde os vereadores emitem seus pareceres e, partir daí, os projetos podem ser encaminhados à votação em uma sessão ordinária. São reuniões abertas ao público e é importante que a comunidade acompanhe as ações da Câmara”, conclui.

Além do vereador Wilson Rodrigues, fazem parte da Comissão de Justiça os vereadores Ricardo Sabino (PSDB), vice-presidente, Joaquim Alves (MDB), Marcelo Heitor (PSC) e Paulo Tadeu D’Arcádia (PT).