Claudiney Marques solicita que PM intensifique ações para coibir abusos de motociclistas

por Imprensa publicado 30/03/2023 16h50, última modificação 11/04/2023 09h39
Moção de Apelo

A proposição é de autoria do vereador Claudiney Marques, com assinatura também de outros vereadores

Uma Moção de Apelo foi aprovada pela Câmara, nesta semana, solicitando ao comando do 29º Batalhão de Polícia Militar que intensifique as ações visando coibir e punir ofensas e provocações praticadas em vias públicas por motociclistas, em desrespeito às condutas primárias do Código de Trânsito Brasileiro. A proposição é de autoria do vereador Claudiney Marques (PSDB), assinada também por outros vereadores.

De acordo com o parlamentar, a cidade tem observado, com apreensão, um cenário preocupante com relação a esse tema. “Infelizmente, vem se tornando habitual motociclistas praticando abusos nas ruas de Poços, afrontando as normas de trânsito e desrespeitando sinalizações. Recentemente, entre tantos outros casos, um condutor empinou sua motocicleta e perdeu o controle da mesma, subindo pela calçada e por pouco não atropelando pessoas que estavam no local. Uma irresponsabilidade que vem acontecendo com frequência em vários pontos da cidade e que precisa de providências”, ressaltou.

Para Claudiney, a Moção de Apelo vem reforçar um pedido de toda a população. “As ações da Polícia Militar em Poços devem ser reconhecidas e valorizadas, no entanto, no caso das motocicletas, queremos pedir uma atenção especial, uma atuação mais velada, para que esses condutores parem de praticar abusos no trânsito e colocar em risco a vida das pessoas. Agradeço meu colegas vereadores por assinarem comigo esse documento, que considero de extrema importância para a segurança em nosso município”, finalizou.