Claudiney Marques recebe informações sobre concessão do AVCB para o prédio da Urca

por Imprensa publicado 31/10/2022 11h20, última modificação 04/11/2022 18h08
Resposta a um Requerimento

Em agosto desse ano, o vereador Claudiney Marques (PSDB) buscou informações junto ao Executivo sobre a situação dos prédios que abrigam o Museu Histórico e Geográfico e o Complexo Cultural da Urca. Além de defender melhorias nesses espaços, o parlamentar questionou a situação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) para as instalações. Nesta semana, ele recebeu a informação de que o documento já foi emitido para a Urca.

Segundo o vereador, existe uma preocupação com as questões estruturais desses prédios. “Em 2022, o prédio da Urca completa 80 anos de construção e tem uma enorme relevância histórica e cultural. Em visita informal, recentemente, fiquei preocupado com o estado de conservação de um bem tomado pelo Patrimônio Histórico. O mesmo ocorre com o Museu, no que se refere a projetos contra pânico, segurança e combate a incêndios apresentados para obtenção do AVCB”, comentou.

Para Claudiney, é importante que o poder público dê uma atenção especial para os prédios públicos. “Continuamos na cobrança por melhorias, a fim de que esses espaços estejam sempre com condições de receber o público, tanto da cidade como de outras cidades”, finalizou.