Claudiney Marques quer informações sobre implantação de novas unidades do Restaurante Popular

por Imprensa publicado 16/06/2023 18h05, última modificação 28/06/2023 14h19
Outras regiões da cidade

Uma das principais questões é a dificuldade enfrentada pelos munícipes que precisam se deslocar de bairros afastados até o centro da cidade para receber uma alimentação de qualidade

Um Requerimento apresentado pelo vereador Claudiney Marques (PSDB), e aprovado pela Câmara nesta semana, busca informações da Prefeitura sobre o atendimento no Restaurante Popular Elza Monteiro Ferreira. Uma das principais questões é a dificuldade enfrentada por aqueles munícipes que precisam se deslocar de bairros afastados até o centro da cidade para receber uma alimentação de qualidade. Nesse sentido, o legislador ressalta a importância de se pensar em novas unidades em outras regiões da cidade, como a zona sul e a zona leste.

O parlamentar ressalta que um morador do bairro São Sebastião, por exemplo, desembolsa, no mínimo, R$ 11,20 de transporte público diariamente para se alimentar no Restaurante Popular. “Essa importante política púbica e de grande alcance social na cidade se encontra na área central, o que nos permite refletir sobre como as pessoas que residem em bairros mais distantes conseguem adquirir as refeições. Uma situação que merece estudo e iniciativas que visem á ampliação e melhoria de um serviço tão fundamental para a nossa população”, diz.

Ainda no Requerimento, o vereador aborda outros pontos, como o número de tíquetes disponibilizados diariamente para os cadastrados no CAD Único e para os não cadastrados. Ele questiona, ainda, se a demanda tem sido satisfatória entre esses tíquetes e o consumo contabilizado. “O Restaurante Popular é um local de acesso público, sem restrições aos frequentadores, no entanto, considerando também que o princípio básico deste equipamento social é oferecer alimentação de qualidade às pessoas em situação de vulnerabilidade social, é importante saber como está esse processo de regramento, por mais que comerciantes e profissionais liberais, por exemplo, paguem um valor diferenciado”, comenta.

Para Claudiney, a intenção principal do Requerimento é obter informações para que sugestões de melhorias possam ser apresentadas pelo Legislativo, cumprindo assim seu papel de fiscalizar e propor ao Executivo iniciativas que promovam o desenvolvimento da cidade.