Claudiney Marques apresenta Requerimento sobre demarcação de novos bolsões para motos

por Imprensa publicado 15/07/2022 13h55, última modificação 05/08/2022 13h39
Trânsito

Diante de reclamações de motoristas com relação às poucas vagas de Zona Azul existentes para estacionamento de motos, os chamados bolsões, o vereador Claudiney Marques (PSDB) apresentou um Requerimento solicitando informações ao Executivo sobre o assunto. A proposição estará em pauta na próxima sessão da Câmara, no mês de agosto.

Segundo o parlamentar, o país tem apresentado um aumento significativo na comercialização de motocicletas. Devido ao preço dos combustíveis, o vereador comenta que a procura por esse tipo de meio de transporte também tem crescido. “Com todas essas questões atuais, é grande o movimento de motos no Brasil e em Poços a situação não é diferente. Nosso município conta com o estacionamento rotativo pago Zona Azul e os bolsões são as vagas exclusivas para as motos, pelo menos na área central, onde os espaços estão demarcados. Diante desse crescente aumento, tais vagas têm sido insuficientes, segundo reivindicações que chegam até nós”, disse.

No Requerimento, Claudiney questiona se o número de bolsões ainda é o mesmo, desde a implantação da Zona Azul, se há projeto para o aumento dessas demarcações e se a legislação referente ao tema estabelece um percentual de vagas para as motocicletas. “A frota atual é significativamente maior que há seis, sete anos, quando o estacionamento rotativo foi criado. Estamos solicitando várias informações, até mesmo uma listagem de onde estão situados esses bolsões na área central e qual o número de vagas em cada um deles. É importante que a Prefeitura, através do setor competente, estude essa situação e analise a melhor forma de promover um trânsito seguro também para as motos”, finalizou.