Campanha em alusão ao Outubro Rosa arrecada sabonetes e desodorantes

por Imprensa publicado 15/10/2021 17h55, última modificação 21/10/2021 19h26
Parceria com o GAAPO
Campanha em alusão ao Outubro Rosa arrecada sabonetes e desodorantes

Doações de sabonetes e desodorantes podem ser feitas na recepção da Câmara até de outubro

Em parceria com o Grupo de Assistência ao Paciente Oncológico (GAAPO), a Câmara de Poços realiza uma campanha de arrecadação de sabonetes e desodorantes, em alusão ao Outubro Rosa, mês destinado a ações de conscientização sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. As doações podem ser feitas até 28 de outubro, na recepção do Poder Legislativo.

Os itens arrecadados serão distribuídos às pacientes oncológicas de Poços e região, atendidas pelo GAAPO. Segundo a presidente da entidade Cláudia Rocha, é preciso sempre falar do cuidado com a saúde da mulher. “O Outubro Rosa é muito importante, porque é sempre bom a gente discutir a saúde da mulher como um todo e é importante, também, lembrar quantos casos novos temos a cada ano. Só em 2021, a previsão é de novos 66.280 casos de câncer de mama. Essa parceria com a Câmara vem nos ajudando na arrecadação de itens de higiene pessoal, que são fundamentais sempre, mas principalmente nesse momento de pandemia, onde eles estão mais caros e as pessoas precisando mais. Que toda a população possa colaborar com as pessoas que estão em tratamento oncológico”, ressaltou.

No primeiro semestre desse ano, a Câmara realizou uma campanha de arrecadação de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Todo os produtos foram doados a duas instituições da cidade que atendem esse público: o Consultório na Rua, da Secretaria Municipal de Saúde, e o Centro Pop, da Secretaria de Promoção Social.

Segundo o presidente da Casa, vereador Marcelo Heitor (PSC), o Legislativo tem desenvolvido ações importantes ao longo dos anos visando à qualidade de vida da mulher, à prevenção de doenças e ao combate à violência. “Tanto através de campanhas e exposições, como também através de Projetos de Lei aprovados, a Câmara tem trabalhado para debater temas importantes e auxiliar na criação de políticas públicas. Temos a Comissão de Direitos da Mulher, que também tem se empenhado no debate e sugestões. Agora, no Outubro Rosa, mais uma vez contamos com a parceria do GAAPO, que desenvolve um trabalho de excelência em Poços”, declarou.

As doações de desodorantes e sabonetes podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 12 às 18h.