Câmara vota em sessão extraordinária Projetos de Lei que permitem geração de emprego e renda no município

por Imprensa publicado 06/10/2021 15h51, última modificação 06/10/2021 15h51
Doação de áreas no Distrito Industrial

Extraordinária será nesta quinta-feira (07), às 17h

Nesta quinta-feira (07), às 17h, a Câmara de Poços realiza uma sessão extraordinária para discussão e votação de sete Projetos de Lei encaminhados pelo Executivo. As matérias tratam de doações de áreas e concessão de benefícios a empresas que irão se instalar no Distrito e Mini Distrito Industrial.

Uma das empresas contempladas é a Docol Indústria e Comércio Ltda., que tem previsão de investimentos que somam, aproximadamente, R$ 221.206.000,00. Recentemente, a Prefeitura anunciou a vinda da fabricante de peças sanitárias para o município e a expectativa é a geração inicial de 198 novas vagas de trabalho, chegando a 489 empregos diretos criados ao final do cronograma de implantação, quando atingido o pleno funcionamento. De acordo com os Projetos de Lei em tramitação na Câmara (doação de área e concessão de benefícios fiscais, nos termos do programa Avança Poços), a empresa se comprometeu a doar R$ 700 mil ao Fundo Municipal de Inovação.

Segundo o presidente do Legislativo, vereador Marcelo Heitor (PSC), a Câmara tem papel fundamental no desenvolvimento econômico da cidade. “São Projetos que precisam da aprovação da Casa e, entendendo a importância e necessidade de conclusão desse processo, com votação o mais rápido possível, estamos convocando uma extraordinária, com a apreciação em regime de urgência. Ressalto a importância dessas matérias para nossa cidade, contribuindo com a geração de emprego e renda em um momento tão delicado, quando muitas pessoas perderam seus empregos na pandemia. Quero ressaltar o papel dos vereadores na aprovação de matérias tão importantes para Poços de Caldas”, afirmou.

As outras matérias em pauta na extraordinária são doações de áreas às empresas LeM Transportes e Locações Ltda., Logás – Logística e Distribuição de Gás Ltda., e Plásticos Regina S.A (esta última também contará com a concessão de benefícios fiscais). A reunião extraordinária será transmitida pela Internet, nas páginas da Câmara no Facebook e YouTube.