Câmara realiza sessão solene para entrega do Diploma Valor Militar

Homenagem a atiradores do TG
Câmara realiza sessão solene para entrega do Diploma Valor Militar

Oito atiradores receberam o Diploma Valor Militar

Oito atiradores do Tiro de Guerra 04-021 foram homenageados pela Câmara com o Diploma Valor Militar, durante sessão solene realizada na última segunda-feira (13). Os jovens foram escolhidos pelo TG por terem se destacado no curso de formação, com base nos critérios de disciplina, dedicação cívica, colaboração ao grupo e patriotismo.

O evento, promovido anualmente pelo Legislativo, atende à n. 762/2011. Em 2023, foram agraciados os atiradores Juliano de Oliveira, Eliandro Júnio Silva Andrade, João Pedro da Fonseca, Bruno Correa Pinto, Otávio Henrique dos Reis, Igor dos Santos Lima, Samuel Cândido Costa Navarro e João Vitor Monteiro Domingues. Participaram da cerimônia o secretário de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria, o chefe de Instrução do Tiro de Guerra, subtenente Denis Marins de Paula, e os instrutores subtenente Alexandro Costa de Souza, subtenente Hélio João Zavala e o 1º sargento Santiago Souza Silva.

Maturidade, dedicação, assiduidade, demonstração de caráter, lealdade, discrição, espírito de liderança, resiliência, seriedade e empenho foram algumas das qualidades atribuídas aos atiradores homenageados. Acompanhados de familiares, eles receberam o Diploma das mãos dos vereadores presentes.

A solenidade foi marcada pela apresentação da Banda de Música da Polícia Militar. O vídeo está disponível na página da Câmara no YouTube.