Câmara realiza evento em alusão ao Dia da Mobilização dos Homens pelo fim da Violência contra as Mulheres

por Imprensa publicado 23/10/2023 19h07, última modificação 23/10/2023 19h07
Ato Simbólico

Nesta terça-feira (24), às 14h, no Plenário, a Câmara de Poços realizará um Ato Simbólico em alusão ao Dia Municipal da Mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres, celebrado em 09 de outubro. O evento atende a um Requerimento da vereadora Luzia Martins (PDT), que também é autora da lei que incluiu a data no Calendário Comemorativo e de Eventos da cidade (Lei Ordinária Nº 9754).

O Ato Simbólico contará com a presença do psicólogo, psicanalista e professor Bruno Marcelo Ribeiro Mariano, que atuou na área da Proteção Social Básica e Especial da Assistência Social e mediou, durante três anos, grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças, adolescentes, adultos e idosos em vulnerabilidade social. Bruno coordenou e mediou, ainda, encontros do Grupo SER - Sensibilização, Escuta e Responsabilização para homens autores de violência doméstica em Poços de Caldas. Atualmente, é psicólogo no Centro de Referência em Cuidados Transespecíficos - Ambulatório Translação.

Luzia Martins destacou que o objetivo do encontro é fortalecer as ações de combate à violência contras as mulheres. “Queremos buscar o público masculino para a desconstrução de padrões violentos, machistas, patriarcais e preconceituosos e para transformações culturais e sociais”, disse.

O Ato Simbólico será transmitido pelas páginas da Câmara no Facebook e YouTube.