Câmara realiza audiência sobre repasses a entidades sociais do município

por Imprensa publicado 20/05/2019 17h30, última modificação 16/11/2020 12h39
Debate

Na próxima sexta-feira (24), a partir das 17h, a Câmara de Poços realizará uma audiência pública para debater o tema “Repasses a entidades sociais do município”. O encontro atende a um requerimento do vereador Gustavo Bonafé (PSDB), aprovado por unanimidade pelos demais vereadores.

Segundo o parlamentar, o município enfrenta, todos os anos, algumas questões referentes ao repasse de recursos às entidades parceiras. Para ele, a audiência tem como objetivo antever problemas e levantar possíveis soluções. “Geralmente, esses problemas acontecem no segundo semestre, fato que desestabiliza a prestação de serviços dessas entidades e coloca em xeque, muitas vezes, a manutenção e funcionamento dessas organizações. A finalidade da audiência é, com a participação do Poder Executivo e das entidades, fazermos um levantamento de contingências e de soluções e termos clareza da atual situação em todas as áreas”, ressalta.

No pedido para realização da audiência pública, o vereador destaca que as entidades e organizações de assistência social são aquelas sem fins lucrativos e parceiras da administração pública no atendimento às famílias, indivíduos e grupos em situação de vulnerabilidade ou risco social e pessoal, que integram a rede socioassistencial e os conselhos de assistência social.

As inscrições para uso da palavra durante a audiência devem ser feitas pelo e-mail comunicacao@pocosdecaldas.mg.leg.br, até as 18 da véspera do evento. O debate será transmitido pela Internet no Portal da Câmara e nas páginas do Legislativo no Facebook e Youtube.