Câmara realiza audiência com o tema Saúde dos Idosos

por Imprensa publicado 08/11/2023 15h45, última modificação 20/11/2023 11h07
Encontro
Nesta quarta-feira (08), às 15h, a Câmara de Poços realiza uma audiência pública com o tema Saúde dos Idosos em Poços de Caldas. O debate foi proposto pelo vereador Wellington Paulista (União), através de Requerimento aprovado em Plenário.
De acordo com o parlamentar, a terceira idade requer cuidados e atenção especial, por isso a importância de uma audiência para discutir políticas públicas. "Considerada por muitos como a melhor idade, essa fase da vida de uma pessoa é um momento que requer atenção, principalmente com relação à saúde. No Brasil, o percentual de idosos em comparação à população total cresceu nos últimos anos e a tendência é que esse número permaneça subindo, segundo dados do IBGE. Esse contexto social demanda a necessidade de ampliar a assistência ao idoso de forma que seja possível melhorar sua qualidade e expectativa de vida. A saúde do idoso está diretamente ligada à melhora na qualidade de vida. Afinal, mais importante do que ter uma longa vida é poder aproveitá-la da melhor forma possível, com bem-estar físico e mental", destacou Paulista.
As dúvidas e sugestões durante a audiência devem ser encaminhadas pelo WhatsApp (35) 3729-3800.