Câmara realiza audiência com o tema "A importância dos esportes sobre rodas"

por Imprensa publicado 05/03/2024 17h53, última modificação 05/03/2024 17h53
Mobilidade Urbana
Nesta quarta-feira (06), às 15h, acontece uma audiência pública na Câmara para discutir o tema “A importância dos esportes sobre rodas e a utilização deles como meio de transporte alternativo, contribuindo para a mobilidade urbana”. O debate foi proposto pelos vereadores Tiago Braz (Rede) e Luzia Martins (PDT).
No Requerimento em que solicitaram a audiência, os parlamentares ressaltaram o crescimento da prática dessas modalidades de esportes no município e a importância delas na saúde e no desenvolvimento das pessoas. Além disso, citaram a  necessidade de ampliação de espaços, com a criação de novos locais que incentivem a prática dos esportes em todas as regiões da cidade.
Os vereadores enfatizaram que é responsabilidade da administração desenvolver políticas públicas na área, levando-se em consideração um planejamento eficiente para que as ações de priorização do transporte não motorizado obtenham resultado. Para Tiago Braz e Luzia Martins, meios de transporte como bicicletas, skates, patins e outros são fundamentais para evitar congestionamentos em horários de pico e melhorar o trânsito.
As audiências públicas são transmitidas pelo Facebook e YouTube. Dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas, durante o encontro, no WhatsApp  (35) 3729-3800.