Câmara realiza abertura da exposição “Vida e Arte de Vincent Van Gogh”

por Imprensa publicado 02/08/2022 17h30, última modificação 09/08/2022 15h12
Quadros de pintura a óleo
Câmara realiza abertura da exposição “Vida e Arte de Vincent Van Gogh”

Quadros de pintura a óleo são do artista plástico Valdir Félix Sabino

Pela segunda vez, a Câmara de Poços recebe a exposição “Vida e Arte de Vincent Van Gogh”. A abertura aconteceu na tarde da última terça-feira (02) e contou com a presença de vereadores, do idealizador da mostra Alexandre Augusto de Souza Carmo e da servidora Marianna Gonçalves, representando o secretário municipal de Cultura Gustavo Dutra. O pedido para trazer, novamente, a exposição ao Legislativo foi feito pelo vereador Kleber Silva (NOVO).

Estarão no saguão de entrada até 12 de agosto quadros de pintura a óleo do artista plástico Valdir Félix Sabino, que nasceu em Palmeiral, no ano de 1960. O artista está catalogado no anuário Latino Americano de Mestre da Pintura e no Dicionário Artes Plásticas Brasil. “Quero ressaltar que o principal intuito dessa exposição é incentivar a participação da população nas atividades da Câmara, além de trazer cultura e arte para o Legislativo. Eu, como amante da arte, tenho o prazer de expor os quadros do meu amigo Valdir Félix. Já é a quarta vez que apresento a mostra na cidade, segunda vez na Câmara”, comentou Alexandre Carmo.

O vereador Kleber Silva ressaltou a grande procura pela exposição no ano de 2021, o que motivou o pedido para trazê-la mais uma vez ao Legislativo. “Muitas pessoas estiveram na Casa para prestigiar essa belíssima exposição em dezembro do ano passado e janeiro deste ano, por isso a importância de, novamente, recebermos a mostra. Já temos escolas agendadas para visitá-la e a intenção é que esse espaço da Câmara seja cada vez mais ocupado”, afirmou.

As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 12 às 18h.