Câmara homenageia professoras com Diploma José Castro de Araújo

Cerimônia
Câmara homenageia professoras com Diploma José Castro de Araújo

Sessão para entrega do Diploma José Castro de Araújo aconteceu nesta semana

A Câmara de Poços promoveu, na noite da última quarta-feira (09), uma sessão especial para entrega do Diploma Professor José Castro de Araújo. O evento é realizado anualmente no mês de outubro, no entanto foi adiado tendo em vista as restrições impostas pelo cenário atual.

A homenagem foi instituída através da Resolução n. 831/2018, de autoria do vereador Antônio Carlos Pereira (DEM). O objetivo é homenagear e reconhecer o trabalho dos professores do município. Podem receber o diploma professores da Educação Infantil e dos Ensinos Fundamental, Médio ou Superior das redes pública e privada, que tenham completado 25 anos de docência.

Filomena das Graças Silva (indicada pelo vereador Marcelo Heitor), Jane Scarlenghi Ramos da Silva (Indicada pelo vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa), Joelma Eugênia Lopes (indicada pelo vereador Lucas Arruda) e Vera Lúcia da Costa Franco Silva D’Arcadia (indicada pelo vereador Joaquim Alves) receberam a homenagem do Legislativo.

Mães

Também na noite de quarta-feira (09), o Legislativo prestou uma homenagem às mães, atendendo à Resolução n. 839/2019, de autoria do presidente da Casa, vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC). Foram indicadas: Anézia Ramos da Silva. Ângela Neves Gonçalves de Carvalho, Benedita Souza da Silva, Célia Tereza Branco Goulart e Teresa Regina Móras.

O evento contou com as presenças do diretor-presidente do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) Paulo César Silva e da supervisora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação Eliane Junqueira. O vídeo das homenagens está disponível na página da Câmara no YouTube.