Câmara debate melhorias para a zona rural de Poços

Audiência pública
Câmara debate melhorias para a zona rural de Poços

Vereador Lucas Arruda é autor do Requerimento que solicitou o debate

A pedido do vereador Lucas Arruda (Rede), a Câmara de Poços realizou uma audiência pública, na última semana, para discutir políticas públicas e infraestrutura para a zona rural de Poços. O encontro contou com a presença do Executivo, através das Secretarias de Projetos e Obras Públicas, de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, de Promoção Social e de Serviços Públicos, além de representantes da DME Participações, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, do Sindicato dos Produtores Rurais de Poços, da ASSODANTAS e da EMATER.

Segundo o vereador, foi um momento de receber as demandas levantadas pelo moradores e integrantes de associações da área rural. “Tivemos a oportunidade de ouvir várias pessoas que residem na zona rural, uma região que precisa ter uma olhar diferenciado por vários motivos. Há uma estrutura importante de Saúde e Educação, no entanto precisamos dar melhores condições de trabalho aos servidores, garantindo assim que possam prestar um bom serviço”, ressaltou.

Um dos principais assuntos abordados no evento foi a necessidade de regularização de loteamentos da área rural. O tema foi apresentado por João Carlos de Oliveira, da Associação de Moradores da Fazenda Rio das Antas, inscrito para uso da Tribuna Popular. Na sua exposição, ele destacou que o pedido feito pela instituição é que, após aprovação dos projetos requeridos pela Prefeitura, ocorra a entra da Certidão de Regularização Fundiária para, posteriormente, serem executadas as obras de infraestrutura.

De acordo com Lucas Arruda, foi solicitado apoio do Executivo nessa questão. “Debatemos muito a situação da regularização. É um pedido dos moradores para que o problema seja resolvido. Outras demandas foram apontadas, como o caso das estradas como um todo, incluindo aquelas de acesso a propriedades, a necessidade de mais um médico para atendimento, inclusive fisioterapeuta e psicólogo. Fizemos um relatório para ser entregue à Prefeitura a fim de que o município realize as adequações”, disse.

Também se inscreveram para uso da Tribuna Popular representantes de pais de alunos da Escola Municipal José Avelino de Melo, do loteamento Santa Maria e da comunidade Matão. O vídeo da audiência, com todas as reivindicações feitas, está disponível para consulta na página da Câmara no YouTube.