Câmara de Poços celebra centenário da Associação Atlética Caldense

por Imprensa publicado 10/09/2025 17h05, última modificação 15/09/2025 10h20
Sessão comemorativa
Câmara de Poços celebra centenário da Associação Atlética Caldense

Placa em homenagem aos 100 anos foi entregue a representantes da Caldense

A Câmara Municipal de Poços de Caldas realizou, na noite de terça-feira, 09, uma sessão comemorativa em homenagem aos 100 anos da Associação Atlética Caldense, celebrados no último dia 07 de setembro. A solenidade, proposta pelo vereador Flávio Togni de Lima e Silva (MDB), reuniu no Plenário do Legislativo autoridades, representantes do clube, sócios, atletas, ex-atletas e familiares.

O evento contou com a presença de vereadores, da secretária municipal de Esportes, Zélia Maria Testi Moreira, e de Otávio Araújo Ribeiro, membro da diretoria do clube, que representou seu pai e presidente da Caldense, Rovilson Ribeiro.

Durante a solenidade, foi exibido um documentário sobre a história da Caldense, produzido especialmente para o Centenário. Na sequência, foi realizada a entrega de uma placa comemorativa e diploma de reconhecimento à Associação Atlética Caldense, simbolizando a importância da instituição para o esporte e para a identidade cultural de Poços de Caldas. “Não celebramos apenas os 100 anos de um Clube, e sim 100 anos de uma verdadeira história de amor, tradição e vitórias. São 100 anos de dedicação, muito esforço e trabalho árduo”, salientou Otávio Araújo Ribeiro em seu discurso.

Diversos colaboradores, ex-presidentes, conselheiros e ex-atletas foram homenageados pela dedicação e contribuição para o crescimento e fortalecimento do clube ao longo dos anos. Entre os destaques da noite, houve homenagem póstuma ao fundador Fosco Pardini, à neta do autor do hino oficial da Veterana, José Raphael dos Santos Netto, e reconhecimento a funcionários que atuam há décadas no clube, representando todos os colaboradores.

Foram homenageados: Andreia Cristina Jerônimo, Antônio Bento Gonçalves, Antônio Sérgio Ribeiro, Carlos Moacir Couto, Jimmy Ângelo Rodrigues, José Lopes de Freitas (Jota Lopes), Leandro Moreno Souza, Luís Carlos Pioli, Luís Fernando Soares, Maria Eduarda de Lima e Silva, Maurílio Pereira Meloto, Paulo Roberto Duarte (Paulão), Ronaldo Rezende de Figueiredo, Rovilson Jesus Ribeiro e Wanderlei Elias Colhado.

A cerimônia também contou com momentos musicais, incluindo a execução ao vivo do hino oficial da Caldense pelo guitarrista Renan Muniz e apresentação do músico André Sabino.

Para o vereador Flavinho, a noite foi marcada pela emoção e pela celebração de um legado centenário. “Foi uma noite de festa, de emoção, de celebrar esse centenário e reconhecer o trabalho de tantas pessoas que ajudaram a construir essa história. A Caldense faz parte da minha vida e da minha família. Meu pai foi conselheiro do clube, minhas tias jogaram vôlei e minha tia Maria Eduarda, a Duda, ex-atleta e instrutora, foi homenageada nesta sessão representando ex-atletas e funcionários do Especializado. Fui conselheiro, presidi o Conselho Fiscal e hoje sou conselheiro benemérito. Estou honrado por ter proposto esta sessão e deixo aqui meu carinho e reconhecimento a todos que fazem parte desta trajetória centenária. Viva a Associação Atlética Caldense!”, disse.

O vídeo da sessão está disponível no YouTube da Câmara Municipal de Poços de Caldas.

registrado em: