Bingo da Cidadania leva informações sobre Estatuto da Pessoa Idosa aos atendidos pelo CIADI

por Imprensa publicado 22/12/2023 16h05, última modificação 09/02/2024 18h27
Projeto Câmara Mais

Bingo da Cidadania uniu diversão e aprendizado

Nesta semana, a Câmara de Poços realizou a primeira atividade do projeto Câmara Mais. Os idosos acolhidos pelo CIADI (Centro Integrado de Atendimento Diurno ao Idoso), da AMAS (Ação Metodista de Ação Social), participaram do Bingo da Cidadania. O objetivo da ação foi levar informações importantes aos atendidos, tanto sobre o Estatuto da Pessoa Idosa, como também sobre o Poder Legislativo, unindo diversão e aprendizado.

Além da equipe do CIADI, o encontro contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Douglas Dofu (União), do vereador Lucas Arruda (Rede) e da equipe da Escola do Legislativo. “Tivemos a enorme satisfação de iniciar esse projeto tão importante, que é o Câmara Mais, no CIADI, que recebe idosos do município e oferece atendimento visando à qualidade de vida deste público. Foi um momento de descontração, em que eles puderam jogar o bingo e também aprender um pouquinho sobre os seus direitos”, contou Taís Ferreira, diretora da Escola do Legislativo.

Vileide Soares Camargo, psicóloga e coordenadora do CIADI, destacou a importância da integração entre os idosos. “Para nós, do Centro Integrado de Atendimento Diurno ao Idoso, foi extremamente importante participar do primeiro Bingo da Cidadania. Essa ação que veio através da Escola do Legislativo só salienta cada vez mais a importância da integração dos nossos idosos com o Poder Legislativo. Além de se divertirem muito, ocuparam o seu papel de direito de ser protagonista das suas conquistas. Parabéns ao presidente da Câmara dos Vereadores Douglas e todo o Legislativo pela iniciativa. Poços de Caldas caminha a passos largos para ser referência nas conquistas dos direitos da pessoa idosa”, comentou.

O Câmara Mais prevê, além de atividades fora da sede da Câmara, visitas guiadas ao Legislativo. Em 2024, a expectativa é que as ações cheguem a outras entidades de atendimento ao público idoso. As instituições que quiserem conhecer o projeto podem entrar em contato com a Escola do Legislativo pelo telefone 3729-3877.