Aumento do número de furtos de fiação elétrica preocupa vereador

por Imprensa publicado 13/04/2021 15h15, última modificação 22/04/2021 17h16
Providências
Aumento do número de furtos de fiação elétrica preocupa vereador

Vereador apresentou Requerimento sobre o assunto no mês de fevereiro

No mês de fevereiro, o vereador Kleber Silva (Novo) apresentou um requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre as providências tomadas para coibir os constantes furtos de fios de cobre em prédios públicos do município. Nessa semana, com a divulgação de mais uma notícia sobre esse tipo de roubo, o parlamentar ressaltou sua preocupação com o assunto.

Em resposta ao Requerimento apresentado pelo vereador, a Secretaria de Governo informou que a Guarda Municipal vem promovendo rondas e patrulhamentos diurnos e noturnos para coibir tais ações. Além disso, a Secretaria de Defesa Social tem solicitado às Polícias Militar e Civil a intensificação dos patrulhamentos e das investigações.

Kleber Silva lembrou que no início do ano, quando apresentou o Requerimento, houve diversos furtos dessa natureza, entre eles na Serra de São Domingos, na subestação da Saturnino de Brito, em trecho da pista de caminhada da avenida João Pinheiro, na UBS do Jardim Itamaraty III e no Parque Municipal Antônio Molinari. “Esse ato criminoso gera inúmeros transtornos e causa muitos prejuízos ao município. Precisamos de ações efetivas para sanar esse problema. Sabemos das medidas adotadas pela Prefeitura e esperamos que elas tenham continuidade e sejam ampliadas”, declarou.