Aumento de roubos de carros no município preocupa vereador

por Imprensa publicado 03/01/2020 15h46, última modificação 16/11/2020 12h39
Insegurança

Através de dois ofícios, um encaminhado ao comando do 29º Batalhão de Polícia Militar e outro à Delegacia de Polícia Civil de Poços, no final do mês de dezembro, o vereador Marcelo Heitor (PSC) cobra providências com relação ao aumento do número de roubos de carros no município. O parlamentar pede uma atenção especial para esse problema, que tem causado insegurança em toda a comunidade.

Segundo Marcelo Heitor, apesar das dificuldades enfrentadas tanto pela Polícia Civil, como também pela Polícia Militar, no que diz respeito à falta de efetivo para suprir todas as demandas, é preciso promover ações que amenizem essa situação. “Esse problema vem sendo, inclusive, noticiado com frequência e algumas pessoas me questionaram o que poderia ser feito pela Câmara. Através de ofícios ao comandante do 29º Batalhão, tenente-coronel Jardel Trajano de Oliveira Gomes, e ao delegado Dr. Cleyson Brene estamos pedindo um reforço em pontos críticos da cidade, se possível disponibilizando uma viatura para patrulhar esses locais, como por exemplo a região da Represa do Cipó”, diz.

De acordo com o legislador, é preciso uma fiscalização mais efetiva também no sentido de inibir o desmanche de veículos, como tem ocorrido na Represa do Cipó. “Muitas vezes a polícia consegue recuperar o veículo, mas ele está praticamente destruído, sem rodas, sem banco, ou seja, está comprometido. Entendo que é preciso uma fiscalização ou uma investigação para saber o que pode ser feito para inibir esses desmanches e diminuir o número de furtos”, conclui