Audiência discute situação do setor cultural em Poços de Caldas

por Imprensa publicado 27/05/2022 18h08, última modificação 27/05/2022 18h08
Demandas
Audiência discute situação do setor cultural em Poços de Caldas

Debate, proposto pelos vereadores Tiago Braz e Lucas Arruda, será na quarta-feira, 01 de junho, às 15h

Na próxima quarta-feira (01), às 15h, a Câmara realiza uma audiência pública para discutir o tema “Cultura”. O debate foi proposto pelos vereadores Tiago Braz (REDE) e Lucas Arruda (REDE), através de Requerimento aprovado em Plenário.

Segundo Tiago Braz, o pedido para a audiência foi feito em 2021. “A ideia dessa audiência, na verdade, surgiu no ano passado, durante a pandemia, quando muitas pessoas do setor cultural nos procuraram, pois estavam um pouco desamparadas profissionalmente. Aí pensamos na proposta para discutir essa pauta. No entanto, com a grande demanda de audiências que havia naquele momento, esta ficou para 2022. É preciso destacar a crise no setor da Cultura que a pandemia da COVID-19 e suas restrições desencadearam por todo o mundo”, disse.

No Requerimento, os vereadores pontuaram que o setor é “parte integrante da sociedade, exercendo função essencial para a população”. Para Tiago, é importante a promoção de uma audiência com esse tema, mesmo após o auge da pandemia. “Nesse meio tempo, entre 2021 e 2022, as pautas mudaram um pouco, mas queremos discutir os apontamentos que ficaram da Conferência Municipal de Cultura, o que foi posto lá, o que avançou e o que não avançou”.

Entre outros temas a serem discutidos, o legislador citou: o orçamento de 2023 destinado à cultura, o Carnaval de 2023, os projetos culturais planejados e em andamento, principalmente em espaços públicos, entre outros. “A ideia é discutir o que está em andamento, o que está dando certo, o que não está, além das novas propostas vindas da população. A intenção, realmente, é um diálogo amplo da cultura de modo geral em Poços de Caldas”, afirmou.

As inscrições para o uso da palavra durante o evento serão limitadas a oito, excluídas as autoridades da Mesa, devendo ser formuladas até o dia 30 de maio, às 18h, pelo e-mail comunicacao@pocosdecaldas.mg.leg.br. Dúvidas e sugestões poderão ser encaminhadas pelo WhatsApp (35) 3729-3800.