Audiência discute situação das rodovias federais e estaduais que passam pelo município

por Imprensa publicado 29/04/2022 16h40, última modificação 05/05/2022 17h09
Demandas

Audiência da Câmara será na quarta-feira, 04 de maio, às 15h

Na próxima quarta-feira (04), às 15h, a Câmara realiza uma audiência pública para discutir o tema “Situação atual das rodoviais federais e estaduais que passam pelo município”. O debate foi proposto pelo vereador Kleber Silva (NOVO), através de Requerimento aprovado em Plenário.

De acordo com o parlamentar, as intervenções que têm ocorrido em diversos trechos dessas rodovias não estão atendendo às expectativas, por isso a necessidade de uma discussão com os órgãos pertinentes, população e poder público. “No município de Poços de Caldas, existem as rodovias que são de responsabilidade estadual e federal, mas que cortam a cidade. Por exemplo, a BR 459, que liga Poços a Pouso Alegre e Itajubá, a BR 267 que liga Poços a Campestre ou Machado, e a BR 146, que liga o município a Andradas. Essas rodovias necessitam de manutenção no pavimento asfáltico e na sinalização, adequações estruturais e placas indicativas”, pontuou.

Para o vereador, é preciso um estudo junto aos Governos Estadual e Federal para providências urgentes. “Será um momento muito importante para que possamos sugerir medidas e buscar soluções para uma demanda tão recorrente em Poços”, disse.

As inscrições para o uso da palavra durante o evento serão limitadas a oito, excluídas as autoridades da Mesa, devendo ser formuladas até o dia 02 de maio, às 18h, pelo e-mail comunicacao@pocosdecaldas.mg.leg.br. Dúvidas e sugestões poderão ser encaminhadas pelo WhatsApp (35) 3729-3800. Outras informações pelo telefone 3729-3845.