Atiradores do TG 04-021 recebem homenagem da Câmara

Valor Militar
Atiradores do TG 04-021 recebem homenagem da Câmara

Oito atiradores foram indicados pelo chefe de Instrução do TG

Nesta semana, a Câmara de Poços realizou uma sessão especial para homenagear os atiradores do Tiro de Guerra 04-021 que se destacaram durante o curso de formação em 2021. Oito jovens indicados pelo chefe de Instrução receberam o Diploma Valor Militar, conforme estabelece a Resolução n. 762/2011.

Os atiradores são escolhidos com base nos critérios de disciplina, dedicação cívica, colaboração ao grupo e patriotismo. Foram homenageados pelo Legislativo: Alexandre de Oliveira Teixeira Filho, Leonardo de Oliveira Souza de Araújo, Lucas Henrique Silva de Lima, Marcos Aristides Magalhães Júnior, Mateus Machado Delgado, Pedro Henrique Marcelino, Vinícius Manoel de Souza Teixeira e Wallace Andrey Alves.

O chefe de Instrução subtenente Dênis Marins de Paula, durante a solenidade, enfatizou as missões principais do Tiro de Guerra, ressaltando que a formação dos atiradores é baseada nos mais sólidos valores da instituição Exército Brasileiro. “No Tiro de Guerra o jovem aprende o sentido de amor à pátria, respeito aos superiores, importância da família, da Igreja e temor a Deus, solidariedade e camaradagem. Aprende a ajudar o próximo, a ser melhor a cada dia, a liderar e ser liderado. Entende que as competições e diversões podem ser sadias, sem a necessidade de envolvimento com vícios, que vêm destruindo nossa juventude. Agradeço os integrantes dessa Casa, que por intermédio da Resolução 762, de inciativa do saudoso vereador Paulo Eustáquio de Souza e do então vereador Álvaro Cagnani, instituiu a concessão do Diploma Valor Militar aos atiradores destaques do ano de Instrução”, afirmou.

O evento contou, ainda, com a presença do diretor-presidente do DMAE Paulo César Silva, dos instrutores do Tiro de Guerra subtenente Alex Sandro Costa Silva, subtenente Maurício Guerra e subtenente Hélio João Zavala, e do soldado Gianluca de Senna, representando o Corpo de Bombeiros. O vídeo da homenagem aos atiradores está disponível para consulta na página da Câmara no YouTube.