Atiradores do TG 04-021 recebem Diploma Valor Militar

Sessão solene
Atiradores do TG 04-021 recebem Diploma Valor Militar

Em 2022, oito atiradores foram indicados pelo chefe de Instrução do TG

Nesta semana, a Câmara de Poços realizou uma sessão solene para entrega do Diploma Valor Militar a atiradores do Tiro de Guerra 04-021. O evento atende à Resolução n. 762/2011 e homenageia os jovens que se destacaram no curso de formação, com base nos critérios de disciplina, dedicação cívica, colaboração ao grupo e patriotismo.

Em 2022, foram indicados pelo chefe de Instrução do TG os atiradores Agnaldo José de Freitas da Silva, Athos Emannuel da Silva, Gustavo Andrade Lázaro, Luiz Fellipe Costa Silva, Marcelo Augusto Leal de Sousa, Marcelo Erick da Silva Borges, Rayner Vilas Boas Lopes e Victor Hugo Silva V. Souza. Após leitura do currículo, eles receberam a honraria e também o cumprimento dos familiares.

Durante a solenidade, o subtenente Denis Marins de Paula, chefe de Instrução do TG 04-021, agradeceu a homenagem do Legislativo. “Agradeço aos integrantes desta Casa que, por intermédio da Resolução 762/2011, de iniciativa do saudoso vereador Paulo Eustáquio de Souza e do ex-vereador Álvaro Cagnani, instituiu a concessão do Diploma de Valor Militar aos atiradores de destaque do ano de Instrução. É uma honra representar o Exército Brasileiro na cidade de Poços de Caldas, na condição de chefe de Instrução do Tiro de Guerra, responsável pela formação de reservistas capazes de defender nossa pátria e atuar nas missões de garantia da lei e da ordem e, ainda, formar cidadãos conhecedores dos problemas sociais e multiplicadores dos valores que a sociedade tanto necessita. A formação do atirador é baseada nos mais sólidos princípios das Forças Armadas, durante o ano de instrução, aprenderam a amar a pátria, respeitar o próximo, valorizar a família e temer a Deus, e tantos outros atributos da área afetiva inerentes à profissão militar”, ressaltou o subtenente durante discurso.

Também participaram da sessão solene o secretário municipal de Defesa Social Rafael Tadeu Conde Maria e os instrutores do TG subtenente Alexsandro Costa de Souza, subtenente Hélio João Zavala e o 1º sargento Santiago Souza Silva. O vídeo da cerimônia encontra-se na página da Câmara no YouTube.