Após iniciativa do vereador Flavinho, CAPS AD recebe o nome de Dona Margarida Pereira Goulart

por Imprensa publicado 25/05/2023 15h24, última modificação 25/05/2023 15h24
Lei Municipal n. 9.708

A norma foi sancionada pelo Poder Executivo, nesta semana.

Aprovado pela Câmara de Poços no início do mês de maio, o Projeto de Lei 128/2022 denomina o CAPS AD como Centro de Atenção Psicossocial Dona Margarida Pereira Goulart. A norma, de autoria do vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), foi sancionada pelo Poder Executivo, nesta semana.

O objetivo principal da proposta, segundo Flavinho, é homenagear uma figura importante e especial do trabalho voluntário na cidade. “Um legado de doação e de amor ao próximo. Assim pode ser definida a vida de Dona Margarida que, dentre tantas outas iniciativas, fundou a Chácara Santa Clara, que hoje é una entidade credenciada pelo SUS para atendimento aos dependentes químicos. Além do acolhimento e cuidado com essas pessoas, ela também trabalhou pelas crianças, idosos e aqueles em situação de rua e com transtornos mentais”, lembrou o parlamentar.

Para o vereador, a história de Dona Margarida precisa ser reconhecida e valorizada. “A Lei Municipal n. 9.708 traz essa homenagem a uma mulher que fez a diferença na vida da comunidade. Dona Margarida faleceu aos 94 anos de idade e será lembrada para sempre como sinônimo de amor e caridade. Feliz de quem pôde testemunhar toda a sua obra em Poços de Caldas”, declarou.

A norma aprovada pelo Legislativo está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.