Álvaro Cagnani volta a cobrar melhorias no antigo Centro Social Urbano

por tatiana — publicado 21/07/2020 16h40, última modificação 16/11/2020 12h39
serviços públicos
Álvaro Cagnani volta a cobrar melhorias no antigo Centro Social Urbano

Solicitação de melhorias por parte do vereador é antiga

A revitalização do antigo Centro Social Urbano Dr. Nelson de Paiva, localizado na Zona Leste do município, é uma reivindicação antiga do vereador Álvaro Cagnani (PSDB). Só nessa legislação, o parlamentar apresentou duas indicações (124/2018 e 180/2018), além de requerimentos anteriores, solicitando diversas melhorias e agora volta a cobrar ações para que o local possa ser utilizado pela comunidade.

Segundo o vereador, o Centro Social Urbano foi inaugurado na administração do ex-prefeito Dr. Ronaldo Loyola Junqueira, e sua implantação contou com a ajuda dos Deputados Sebastião Navarro Vieira e Roberto B. Junqueira. Durante muitos anos, funcionou abrigando uma unidade de saúde e educação e atualmente o local encontra-se desativado, em estado de abandono, com apenas uma parte do terreno abrigando a CEI Maria do Rosário Bastos, além da instalação da Biblioteca Municipal dr. Marcos Vinícius de Morais.

De acordo com Cagnani, o espaço é um equipamento social de grande utilidade aos moradores da Zona Leste e por isso, necessita de melhorias. “A prefeitura começou a fazer a cobertura da quadra, mas está em ritmo lento e isso que estamos pedindo vem de indicações e requerimentos anteriores”, aponta o vereador.

Além da cobertura da quadra, o vereador solicita a reforma das duas quadras de esportes e a instalação de iluminação para a prática de esportes no período noturno; a reforma do campo society; implantação de uma pista de caminhada e uma academia ao ar livre na composição da área que fica no término da Travessa Coronel Virgílio Silva; a implantação de um parque infantil; projeto de revitalização da vegetação do complexo, com a devida ornamentação e a instalação de um campo de malha.

Segundo o parlamentar, o pedido visa a melhoria da qualidade de vida da comunidade, por meio da possibilidade da prática esportiva e do lazer. “Estamos pedindo porque ali na Zona Leste tem pouca área de lazer e o antigo Centro Social Urbano é uma área interessante para poder atender essa camada da população. Sabemos da dificuldade da atual administração, com vários problemas e esse ano ainda estamos lutando contra uma pandemia, mas temos certeza que o prefeito, secretários e servidores, principalmente da secretaria de serviços públicos, olharão com carinho para essa antiga reivindicação da comunidade,” finaliza.