Álvaro Cagnani pede esclarecimentos sobre manutenção da frota municipal

por Imprensa publicado 09/06/2025 10h05, última modificação 12/06/2025 16h18
Reclamações
Álvaro Cagnani pede esclarecimentos sobre manutenção da frota municipal

Cagnani ressalta que vem recebendo muitas demandas, em especial de moradores vizinhos à garagem municipal

Em atendimento ao Requerimento nº 1.161/2025, de autoria do vereador Álvaro Cagnani (PSDB), a Prefeitura de Poços de Caldas respondeu questões relativas aos procedimentos e desafios de manutenção da frota municipal. Diante das reclamações de moradores acerca do elevado número de veículos com necessidades de reparos mecânicos e de funilaria, o parlamentar apresentou o documento ao Poder Executivo.

Segundo a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, a manutenção dos veículos é realizada por servidores municipais. Contudo, a equipe designada para estas funções é insuficiente para atender à demanda, fato que tem gerado dificuldades para garantir a pronta revisão e conservação da frota. Para resolver essa lacuna, a pasta esclarece que está em curso a elaboração de um processo que visa à terceirização dos serviços de manutenção, incluindo a garantia do fornecimento das peças de reposição.

O documento afirma também que, até o momento, não foi firmada parceria com nenhuma empresa especializada, uma vez que o processo licitatório para a contratação será publicado nos próximos dias. Outra questão mencionada no Requerimento diz respeito à situação da garagem municipal, localizada no Jardim Country Club. A elevada quantidade de veículos que necessitam de reparos se deve, em parte, à ausência de um estoque adequado de peças na Seção de Almoxarifado, Arquivo e Garagem.

Cagnani ressalta que vem recebendo muitas demandas, em especial de moradores vizinhos à garagem municipal. “Carros parados e frota defasada são problemas mencionados, então apresentamos um Requerimento para buscar mais informações sobre o assunto. Espero que a situação seja resolvida, porque são questões que afetam diretamente a qualidade do serviço prestado à população”, finalizou.