Alunos da Escola Estadual Francisco Escobar participam do Câmara em Visita

por Imprensa publicado 22/08/2019 17h20, última modificação 16/11/2020 12h39
Alunos da Escola Estadual Francisco Escobar participam do Câmara em Visita

Câmara em Visita incentiva a participação de crianças e jovens nas atividades do Legislativo

Alunos de 2º, 3º e 4 º anos do ensino fundamental da Escola Estadual Francisco Escobar estiveram na Câmara, na última quarta-feira (21). O vereador Álvaro Cagnani (PSDB) recebeu os estudantes e, durante o encontro, falou sobre a história do Poder Legislativo e sobre as funções dos vereadores.

Como parte das atividades desenvolvidas na escola antes da visita ao Legislativo, os estudantes trouxeram trabalhos realizados nas disciplinas de Geografia e História. Eles entregaram ao vereador propostas para serem encaminhadas ao Executivo, entre elas maior geração de emprego, melhorias no policiamento e construção de novas áreas de lazer. Outros temas foram discutidos, como a fiscalização da venda e consumo de uso de drogas nas praças públicas, situação dos animais abandonados nas ruas e implantação de coleta seletiva nas proximidades da escola.

Para o vereador Álvaro Cagnani, os projetos que têm como objetivo trazer os alunos para a Câmara devem ser valorizados. “Essa participação é muito importante e cabe a nós vereadores repassar ao Executivo as demandas apresentadas pelos alunos, pais e familiares”, ressalta.

O Câmara em Visita tem como objetivo principal estimular a participação de crianças e jovens no processo democrático e incentivar, desde cedo, o debate de temas importantes para a cidade. O projeto possibilita, ainda, que o aluno conheça as dependências da Câmara e receba informações sobre ao trabalho das Assessorias da Casa.

As unidades de ensino que quiserem participar do projeto devem entrar em contato com a Câmara pelo telefone 3729-3877.