Vereadores se reúnem com representantes das cooperativas de reciclagem

por Imprensa publicado 08/07/2019 10h22, última modificação 16/11/2020 12h39
Melhorias no serviço
Vereadores se reúnem com representantes das cooperativas de reciclagem

Reunião foi agendada pela vereadora Maria Cecília, após visitar as cooperativas

No início dessa semana, vários vereadores se reuniram com representantes das cooperativas de reciclagem do município. Um dos objetivos da reunião, agendada pela vereadora Maria Cecília Opípari (PT), foi discutir melhorias no serviço, que envolve a destinação correta e tratamento adequado dos resíduos sólidos recolhidos na coleta seletiva. Participaram do encontro os vereadores Gustavo Bonafé (PSDB), Lucas Arruda (Rede), Joaquim Alves (MDB), Mauro Ivan de Oliveira (PSB), Marcelo Heitor (PSC), Lígia Podestá (DEM) e Paulo Tadeu D’Arcadia (PT).

Segundo Maria Cecília, a reunião foi marcada após uma visita às cooperativas, oportunidade em que pôde identificar alguns problemas. “Fiz uma visita às cooperativas e verifiquei a necessidade de debater propostas. Achei importante que eles viessem até a Câmara para poderem contar o que está acontecendo nesse momento com a reciclagem, que vem passando por algumas transformações. Eles apontaram algumas dificuldades que estão tendo como, por exemplo, a situação do material que chega às cooperativas, muitos resíduos não tratáveis, além da questão do aumento de catadores irregulares. Enfim, a ideia é, a partir disso, elaborar proposições de melhorias para que o serviço seja aperfeiçoado cada vez mais”, conta.

Ainda de acordo com a parlamentar, outros assuntos foram abordados, entre eles o cumprimento da Lei Municipal n. 8316/2006, que dispõe sobre a Política de Gestão de Resíduos Sólidos Reutilizáveis e Incentivos à Coleta Seletiva de Lixo em Poços de Caldas. “É preciso implementar, de fato, essa norma e exigir seu cumprimento. Posterior a esse encontro, pretendemos agendar uma reunião com o Ministério Público, secretário de Serviços Públicos, vereadores e cooperativas”, conclui.