Vereadores cobram novo asfalto na rodovia que dá acesso ao Bortolan e Marco Divisório

por Imprensa publicado 13/04/2022 18h35, última modificação 26/04/2022 13h43
Moção de Apelo

Moção dos vereadores Lucas Arruda e Tiago Braz estará na pauta da próxima sessão da Câmara

Os vereadores Lucas Arruda (REDE) e Tiago Braz (REDE) são autores de uma Moção de Apelo que solicita ao Governo do Estado de Minas Gerais a liberação de recursos públicos para o recapeamento e micropavimentação asfáltica na Rodovia 267, englobando os trechos Bortolan, Marco Divisório e avenida Mansur Frahya. A proposição estará na pauta da próxima reunião ordinária, no dia 19 de abril.

De acordo com o documento apresentado, a Rodovia que passa pelo município de Poços de Caldas, BR 267, encontra-se com diversos buracos e problemas ocasionados pelo uso e pela ação do tempo, o que pode se tornar fator determinante para a ocorrência de acidentes. Outra Moção, com o mesmo tema, será encaminhada ao deputado estadual Mauro Tramonte solicitando uma atenção especial para o problema.

Lucas Arruda destacou que o Estado tem como um dos objetivos proporcionar aos cidadãos infraestrutura de qualidade, visando oferecer bem-estar social e promover o interesse público. “Para que esses objetivos sejam atendidos, utilizam-se as obras públicas. Dentre os direitos garantidos pela Constituição da República, estão o direito ao transporte e à segurança, objeto desta Moção. Há bastante tempo estamos cobrando melhorias naquele trecho, seja através de reuniões ou de proposições apresentadas na Câmara”, disse.

Já Tiago Braz ressaltou o uso frequente da via por ciclistas. “A construção de uma ciclovia adequada no local é algo extremamente justo e necessário. É preciso ressaltar o papel turístico e simbólico da rodovia, como ponto de escoamento de produção agrícola e mercadorias e porta de entrada do estado de São Paulo para Minas Gerais, através de Poços de Caldas. Sendo Poços uma cidade turística, que movimenta a economia da microrregião e, consequentemente, gera riquezas aos cofres públicos, as obras se mostram necessárias”, pontuou o legislador.