Vereador Kleber Silva cobra do Executivo atividades receptivas no pórtico da cidade

por Imprensa publicado 23/08/2022 13h30, última modificação 30/08/2022 13h10
Indicação
Vereador Kleber Silva cobra do Executivo atividades receptivas no pórtico da cidade

No texto da proposição, o vereador destaca que o pórtico poderia ser utilizado para informações e recepção de turistas durante os finais de semana e feriados

Foi encaminhada ao Executivo a Indicação n. 2079/2022, de autoria do vereador Kleber Silva (NOVO), que sugere à Secretaria Municipal de Turismo atividades receptivas no pórtico da cidade, estrutura localizada no bairro Vila Brasil de Nossa Sra. Aparecida, no Marco Divisório. Segundo o parlamentar, o local, atualmente sem uso, poderia ser melhor aproveitado pela administração.

No texto da proposição, o vereador destaca que, mesmo distante do centro da cidade, o pórtico poderia ser utilizado para informações e recepção de turistas durante os finais de semana e feriados. “Esse equipamento poderia ser transformado em mais um ponto turístico do município, inclusive integrando o espaço aos eventos de Poços, caracterizando o mesmo de acordo com as atividades do mês”, ressalta.

Kleber lamenta o fato do pórtico ter sido abandonado há muitos anos. “A situação é lamentável, o local está sujo, feio, então indicamos à Prefeitura que melhore a qualidade do local, deixando-o mais atrativo. Vemos que outras cidades têm estruturas parecidas e conservadas, como Limeira, Paulínia, Campos do Jordão. Por quê Poços tem que ser diferente, sendo que já temos a estrutura construída?”, questiona

O legislador comenta, também, sobre a possibilidade de parcerias público-privadas para a execução de um projeto no local. “Se o nosso município não tiver condições de realizar esse trabalho, temos diversas indústrias e empresas que poderiam explorar aquele espaço. Isso melhoraria a entrada de Poços e a recepção dos diversos turistas que por lá passam. Essas empresas poderiam expor seus produtos e/ou serviços, já imaginou como ficaria bonita, por exemplo, a exposição de produtos das empresas de cristais da cidade no pórtico, cartazes informativos sobre as águas termais e o funcionamento das Thermas ou, ainda, os contatos e endereços dos hotéis? Então, eu acho que é só uma questão de estudar a melhor forma e aplicar esse projeto”.

Kleber Silva defende, ainda, a implantação de outros dois pórticos na cidade. “Um na saída para Andradas e outro na saída de Belo Horizonte. Poços de Caldas tem condição de ter três pórticos para a cidade ser bem vista pelos viajantes”, conclui.

 

registrado em: