Vereador Diney solicita reforço na segurança da zona oeste

por Imprensa publicado 17/07/2025 18h20, última modificação 05/08/2025 17h03
Ofício e Indicação
Vereador Diney solicita reforço na segurança da zona oeste

Diney apresentou Ofício e Indicação pedindo melhorias aos órgãos competentes

Após ouvir pedidos de diversos moradores da zona oeste de Poços de Caldas, o vereador Diney Lenon (PT) encaminhou, nesta semana, dois documentos oficiais às autoridades competentes, solicitando providências quanto à segurança pública na região. A população alega que diversos bairros têm sido alvo de assaltos nos últimos tempos, incluindo roubo à mão armada, como o que aconteceu no último sábado, 12 de julho.

Foi enviado ao Executivo Municipal a Indicação nº 2215/2025, de autoria do parlamentar, propondo ações de intensificação da vigilância e também preventivas nos bairros da zona oeste. A medida busca atender à crescente demanda popular diante do aumento nos índices de assaltos e furtos. O documento sugere, ainda, que seja realizado um mapeamento dos pontos mais críticos — como praças, pontos de ônibus e vielas — para a ampliação do patrulhamento, sobretudo nos horários de maior vulnerabilidade.

Além disso, o vereador também protocolou o Ofício de Gabinete nº 177/2025, endereçado ao comando do 29º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). No texto, Diney solicita reforço no patrulhamento ostensivo da região, relatando que moradores têm se queixado do aumento da criminalidade e da sensação de insegurança, especialmente no período noturno. “A situação na zona oeste tem sido motivo de grande preocupação. A gente tem recebido diversos relatos de moradores que estão com medo de sair de casa à noite. Os casos de assaltos aumentaram, principalmente em regiões com pouca iluminação e pouca presença da guarda municipal”, detalhou.

Segundo o parlamentar, a população está clamando melhorias. “O mínimo que se espera do poder público é garantir que as pessoas possam circular pelos bairros com tranquilidade. Estamos cobrando providências, porque segurança pública também é responsabilidade do município, sim”, concluiu.

registrado em: