Tiago Mafra pede obras na avenida Irmã Dulce e alerta para riscos aos pedestres
Vereador indaga se há impedimentos técnicos identificados ou restrições legais que inviabilizem ou limitem a execução de calçadas
A avenida Maria Rita Lopes Pontes – Irmã Dulce, no Jardim Itamaraty III, zona leste da cidade, foi tema de Requerimento apresentado pelo vereador Tiago Mafra (PT). O parlamentar pede informações sobre eventuais impedimentos para implantação de calçadas nas duas margens da via e ressalta a necessidade de intervenções para segurança dos pedestres.
Procurado por moradores, Mafra fez uma visita ao local e constatou que a referida avenida é rota importante de acesso a equipamentos públicos da região, tais como o PSF Itamaraty III e o CEI Maria Cláudia Prézia Machado. “Diante das reivindicações feitas e da constatação de que é preciso executar melhorias, estamos acionando o Executivo para que nos encaminhe esclarecimentos sobre essa situação”, afirma.
O vereador indaga se há impedimentos técnicos identificados ou restrições legais que inviabilizem ou limitem a execução de calçadas. Ele questiona, também, se existem ocupações irregulares ou avanços de muros/gradis, degraus, rampas ou outros elementos privados sobre a área destinada a passeio público, e quais medidas administrativas estão previstas para sua regularização.
Por fim, Mafra quer informações sobre a intenção da Prefeitura em adotar medidas provisórias de segurança no trajeto até a solução definitiva (sinalização de travessias, faixas de bordo, limpeza/roçada, melhoria pontual de iluminação), considerando o fluxo de pedestres durante todo o dia. “As reclamações dos moradores já estiveram em pauta através de outras proposições, inclusive Indicação desta Legislatura. Seguimos na cobrança e na fiscalização”, finaliza.