Tiago Braz questiona aumento da tarifa no transporte público em Poços

por Imprensa publicado 08/02/2024 18h22, última modificação 08/02/2024 18h22
Fiscalização
Tiago Braz questiona aumento da tarifa no transporte público em Poços

O vereador Tiago Braz (Rede) é autor de um Requerimento que solicita informações da Prefeitura sobre o aumento da tarifa no transporte público coletivo em Poços. A proposição será votada na próxima semana, durante a segunda reunião ordinária do Legislativo.

O Decreto Municipal n. 14.459, de 19 de janeiro de 2024, estabeleceu o aumento da tarifa para R$ 6. Segundo o parlamentar, muitos questionamentos têm sido feitos pela população. “Eu fiz esse Requerimento, porque fomos surpreendidos, neste começo de ano, com a questão do aumento da tarifa e, infelizmente, a tarifa do transporte coletivo em nosso município é uma das mais caras do país. Mesmo sendo uma empresa que, hoje, administra o transporte público urbano, o responsável direto por isso é a prefeitura. A gente está cobrando sobre o que foi feito, se houve negociações e reuniões antes para evitar que esse aumento chegasse a nossa população”, afirma.

Tiago Braz questiona, no documento, se houve a ampliação do número de linhas e horários após o aumento da tarifa. “Quais melhorias foram realizadas para justificar esse valor? Houve ampliação das linhas, que era uma reivindicação antiga da comunidade? Houve aumento do número de vans adaptadas? Houve contemplação do meio passe em sua totalidade? São indagações que estamos fazendo e cobrando uma posição”, ressalta.

O vereador diz que o objetivo é saber se o Executivo tem feito algum movimento para que a empresa execute essas e outras melhorias no transporte público. “O que queremos é que a população possa transitar pela cidade, acessar os locais com mais tranquilidade, pois, pelo o que a gente tem visto nos últimos anos, é uma dificuldade muito grande de horários, principalmente noturnos, nos finais de semana. Precisamos resolver isso com urgência, essa novela está se estendendo há alguns anos e nós, como vereadores, temos a obrigação de ficar em cima, de fazer essas cobranças e de buscar alternativas para que a nossa população tenha um transporte com o preço adequado e com qualidade”, finaliza.