Situação de pontes e passarelas preocupa vereador

por tatiana — publicado 18/03/2020 15h12, última modificação 16/11/2020 12h39
obras públicas
Situação de pontes e passarelas preocupa vereador

Vereador Álvaro Cagnani (PSDB) está preocupado com a situação das pontes e passarelas em Poços

A situação de pontes, passarelas e pontilhões do município tem sido motivo de preocupação para o vereador Álvaro Cagnani (PSDB). O tema foi assunto de dois requerimentos apresentados na Câmara de Poços, (357/2017 e 1166/2018), solicitando informações sobre a condição desses espaços públicos.

Em seus requerimentos, o vereador pergunta sobre as vistorias realizadas nas pontes após períodos intensos de chuvas. Também questiona se houve inspeções regulares nas estruturas das pontes, passarelas e pontilhões do município, com a verificação de fundações, guarda-corpos e lajes.

Como exemplo, o vereador cita o pontilhão localizado no final da rua São Paulo, trecho que no decorrer dos anos passou a receber fluxo mais intenso de veículos, e também as passarelas situadas em frente ao Shopping Poços de Caldas e à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que, segundo ele, necessitam de avaliação técnica e manutenção.

Em resposta ao requerimento do vereador, a secretaria municipal de projetos e obras públicas afirmou que, no ano de 2017, foram realizadas vistorias em diversas pontes da cidade. Além disso, a secretaria declarou que faz o acompanhamento superficial das principais pontes da cidade, com a intenção de se detectar alguma avaria e finalizou afirmando que algumas estruturas devem passar por reparos nos próximos anos, a fim de eliminar possíveis grandes danos às estruturas.

Poços de Caldas tem muitas pontes, algumas são muito antigas e precisam ser checadas, passar por manutenção. Eu fiz esses requerimentos justamente para saber a situação técnicas dessas pontes, saber se existem estudos para a execução de possíveis intervenções necessárias” explica o vereador.