Obra no Jardim Centenário é objeto de cobranças do vereador Diney Lenon

por Imprensa publicado 06/10/2025 12h50, última modificação 10/10/2025 09h23
Questionamentos
Obra no Jardim Centenário é objeto de cobranças do vereador Diney Lenon

Segundo o parlamentar, a diferença entre o projeto recebido e a execução observada em campo levantou dúvidas sobre possíveis alterações

O vereador Diney Lenon (PT) apresentou, na sessão ordinária do dia 30 de setembro, o Requerimento nº 3231/2025 solicitando à Prefeitura de Poços de Caldas informações sobre alterações em uma obra na ponte localizada na rua João Dore Júnior, bairro Jardim Centenário.

Segundo o parlamentar, a diferença entre o projeto recebido e a execução observada em campo levantou dúvidas sobre possíveis alterações. “Apresentei este Requerimento porque a Prefeitura nos encaminhou um projeto referente à obra, mas, ao visitar o local, constatamos que a execução está diferente do que foi apresentado. Isso nos leva a questionar se existe outro projeto técnico ou se foram feitas modificações sem a devida comunicação”, afirma.

Ele acrescenta que pediu à administração uma cópia atualizada do projeto, caso tenha mudanças, juntamente com a justificativa técnica correspondente.

O novo pedido faz referência ao Requerimento nº 2875/2024, também de autoria do vereador Diney, que havia sido respondido pela Prefeitura em fevereiro deste ano. Na ocasião, o Executivo encaminhou cópia do projeto da ponte e informações sobre a canalização do rio.

Segundo a resposta oficial, não era exigido Estudo de Impacto Ambiental para a obra, por se tratar de travessia sobre corpo hídrico. Foi informado, também, que a canalização estava em conformidade com a legislação municipal, estadual e federal, com cadastro realizado junto ao Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM) em fevereiro de 2025.

Além disso, a Prefeitura comunicou que estão previstas medidas de mitigação, como a recomposição da vegetação ciliar nos taludes, o controle de erosão e o plantio de espécies nativas para recuperação da área impactada

O Poder Executivo tem, agora, 20 dias para responder ao novo Requerimento.