Kleber Silva cobra fiscalização na Rodovia do Contorno e defende a interdição da via durante obras

por Imprensa publicado 13/12/2021 19h40, última modificação 16/12/2021 19h10
Moção de Apelo

Situação da rodovia e grande número de acidentes preocupam toda a população

Uma Moção de Apelo, de autoria do vereador Kleber Silva (Novo), foi aprovada pela Câmara, na última semana, solicitando à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade uma fiscalização efetiva na Rodovia do Contorno. O parlamentar pede, ainda, a interdição da via durante a realização das obras.

Na proposição, Kleber Silva ressalta que, após inúmeros acidentes ao longo dos últimos meses, a via está passando por novas intervenções. “Segundo entrevista do secretário de Estado Fernando Marcato, a rodovia, que passou por reforma recentemente, vai ter a obra refeita devido a um problema no asfaltamento. Houve um problema na aplicação da camada betuminosa de asfalto, em alguns pontos houve excesso dessa aplicação, e isso está fazendo com que o pavimento se solte. Assim, estamos pedindo uma fiscalização para que não ocorram mais imprevistos, causando prejuízo aos cofres públicos e mais acidentes”, declara.

Ainda na Moção, o vereador cita dados divulgados pela Polícia Militar sobre os acidentes na Rodovia do Contorno. “Foram 16 acidentes registrados no local entre setembro e novembro deste ano, sete deles com vítimas. Somente em novembro foram nove registros, sendo três deles com vítimas. Tivemos no dia 26 de novembro quatro acidentes, em horários diferentes, envolvendo caminhões. Enfim, são números que preocupam e é preciso providências. As novas obras já tiveram início, mas em apenas parte da pista, é preciso um estudo para que o serviço seja refeito em toda a extensão e é preciso, ainda, que o serviço da empresa seja fiscalizado, com análise contínua dos materiais”, afirma.

A Moção apresentada pelo legislador está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições (Moção n. 150/2021).