Douglas Dofu leva demandas a Brasília para ampliação de leitos hospitalares e implantação da tecnologia 5G

por Imprensa publicado 15/07/2022 18h04, última modificação 15/07/2022 18h04
Reuniões
 Douglas Dofu leva demandas a Brasília para ampliação de leitos hospitalares e implantação da tecnologia 5G

No Ministério das Comunicações, o vereador teve audiência para tratar da tecnologia 5G e diretrizes para a implantação

Nesta semana, o vereador Douglas Dofu (UNIÃO) esteve em Brasília para duas reuniões. A primeira foi no Ministério da Saúde, oportunidade em que pleiteou recursos para o SUS, em especial visando à implantação de mais leitos hospitalares e de UTI. A segunda reunião aconteceu no Ministério das Comunicações, quando tratou da implantação da tecnologia 5G em Poços.

Segundo Dofu, a saúde enfrenta uma situação delicada. “Fui até o Ministério da Saúde, pois sabemos da constante falta de leitos de internação e UTI que temos em Poços de Caldas. Levei ofícios que retratam a situação delicada que estamos vivendo, não apenas pela falta de leitos, mas também por termos inúmeras cirurgias eletivas represadas, filas para todos os tipos de atendimentos e exames. Assim, solicitei a abertura de mais leitos e também maiores repasses, tendo em vista a demanda atual, pois o município atende sua população e toda a microrregião”, afirmou.

No Ministério das Comunicações, o vereador teve audiência para tratar da tecnologia 5G e diretrizes para a implantação. Dofu é autor do Projeto de Lei n° 156/2021, que dispõe sobre o procedimento para a instalação de infraestrutura de suporte para Estação Transmissora de Radiocomunicação – ETR autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL, nos termos da legislação federal vigente. Recentemente, a Câmara realizou uma audiência pública para tratar do tema.

Durante a reunião, com a presença do diretor de Investimento e Inovação David de Oliveira Penha e do gerente de Projeto Hugo Monteiro Jacomé, o vereador foi informado que a tecnologia 5G em Poços de Caldas abrangerá não apenas o perímetro urbano, como também zona rural, escolas da zona rural e estradas. “Poços de Caldas será colocada em outro patamar tecnológico. Eles informaram que se a legislação estiver aprovada este ano, a tecnologia chegará mais rápido em Poços de Caldas, principalmente porque Belo Horizonte já terá a nova tecnologia. Os gestores se colocaram à disposição e aproveitei para obter mais informações e diretrizes sobre a tecnologia. Saí bastante otimista desse encontro, tendo a certeza que Poços está no caminho certo em relação à inovação e à tecnologia”, finalizou.