Diney cobra aumento de linhas de ônibus no Jardim Quisisana e atendimento a moradores do Jardim Bandeirantes

por Imprensa publicado 03/11/2025 14h50, última modificação 10/11/2025 10h22
Transporte coletivo
Diney cobra aumento de linhas de ônibus no Jardim Quisisana e atendimento a moradores do Jardim Bandeirantes

Vereador ressalta que esse estudo é fundamental para que a Administração tenha base técnica e possa tomar decisões concretas

O vereador Diney Lenon (PT) protocolou o Requerimento nº 3450/2025, com encaminhamento ao Poder Executivo, solicitando informações sobre a linha de ônibus municipal R105 – Jardim Quisisana, que cobre os bairros Quisisana e Jardim Centenário. Segundo o parlamentar, há poucos horários oferecidos, limitando a oferta de transporte público para os moradores destes locais.

No documento, Diney pontua que o primeiro horário oferecido para o itinerário é de 06h35, impossibilitando que estudantes que entram nas escolas às 7h peguem o transporte, já que o veículo retorna para o centro da cidade às 07h45. O parlamentar também ressalta que a redução dos horários oferecidos ocorreu na pandemia e questiona o Executivo se há medidas que podem ser implementadas para que a situação volte à normalidade.

O parlamentar cita, também, o Requerimento nº 2342/2025, que questiona possibilidade do transporte atender à população do bairro Jardim Bandeirantes. Ele solicita estudos de viabilidade técnica por parte da concessionária, em decorrência de pedido dos moradores do local e do assunto ser pauta de proposições legislativas. “O nosso Requerimento busca cobrar soluções para um problema que vem afetando muita gente nos bairros Quisisana, Centenário e Bandeirantes. A linha de ônibus R-105 não está atendendo adequadamente a população, visto que os horários são incompatíveis com o início das aulas e com o deslocamento dos trabalhadores, principalmente porque não há circulação nos fins de semana”, explica.

O vereador ressalta que esse estudo é fundamental para que a Administração tenha base técnica e possa tomar decisões concretas. “O transporte público precisa funcionar para quem mais depende dele, garantindo o direito de ir e vir da população”, finaliza.

 

registrado em: