Álvaro Cagnani pede fiscalização nas filas dos bancos, por causa da Covid-19
O vereador Álvaro Assumpção Cagnani (PSDB) fez uma indicação ao prefeito Sérgio Azevedo, onde solicita uma fiscalização mais rigorosa nas filas dos bancos do município, durante o período de pandemia da Covid-19. A indicação foi aprovada em reunião remota dos vereadores e encaminhada ao Executivo para análise.
A maioria das instituições bancárias, tanto as públicas quanto as privadas, tem orientado os clientes para que procurem atendimento online e assim evitem as filas. No entanto, uma parte da população ainda procura o atendimento presencial, o que acaba gerando demora no atendimento, já que as instituições estão com número reduzido de funcionários, como forma de prevenção à propagação do novo coronavírus.
Segundo o parlamentar, a maior fiscalização nas filas dos bancos visa melhor atender aos clientes, principalmente os idosos. Ele aponta que, durante o período de pandemia, é recomendado o distanciamento social, mas, tem observado que muitas filas têm se formado com aglomeração de jovens e idosos e não há funcionários suficientes para orientar e alertar a população. Sendo assim, a fiscalização por parte do Poder Executivo pode minimizar o problema com as grandes filas e pessoas aglomeradas no mesmo espaço.
“Eu tenho observado que muita gente ainda fica nas filas dos bancos, muitos sem máscara, e isso é preocupante porque tem muitos idosos e eles fazem parte do grupo de risco. Por isso eu resolvi fazer essa indicação, para quem sabe o Executivo possa ajudar a resolver esse problema e garantir mais segurança para a população, especialmente os idosos, já que a maioria ainda precisa do atendimento presencial”, explica Cagnani.